domingo, 16 de maio de 2010

To chat or not to chat?

Queridos visitantes,

Estou num dilema quase shakespeareano em relação ao uso do chat como ferramenta pedagógica.

Tenho lido sobre as vantagens do uso do chat em práticas de cursos à distância e como atividade complementar à atividade de um curso presenciai.

Tenho plena convicção de todas as possibilidades que um chat pode oferecer no incremento de ambas as modalidades educacionais.

Entretanto, sempre me esbarro no desafio de torná-lo uma ferramenta mais eficaz e mais eficiente. Por exemplo, se ele efetivamnete não se concretiza em função das diferentes disponibilidades de horários, continua sendo uma ferramenta de cunho pedagógico ?

Gostaria de ler o que vocês pensam sobre isso. ..

Acesse o link abaixo e contribua na construção do texto. É muito simples, ao invés de comentar aqui no blog, você vai contribuir com sua opinião no texto.


Novos desafios aos meus participantes!!!!

Deixo lembranças.

Até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário